12.4.10

ABRIGOS DE AUTOCARROS, PRECISAM-SE!


















Os abrigos dos autocarros são um equipamento urbano indispensável numa cidade que se quer moderna e solidária. Na foto de hoje pode ver-se a quantidade de pessoas, muitas delas idosas, que esperam à chuva pelo autocarro, na paragem dos STUV, na Avenida Emídio Navarro, junto à Igreja da Nª Srª da Conceição.

É certo que já há abrigos modernos nalguns locais e que talvez não sejam de exigir em todas as paragens de autocarros, mas, pelo menos, naquelas situadas nas principais saídas da cidade (já que à chegada as pessoas não se aglomeram), ou junto a escolas e edifícios públicos. É o caso da paragem em frente ao Teatro Viriato, que também serve a Escola Emídio Navarro, ou em Travassós de Cima (transporte escolar), no Bairro de S. João da Carreira, no sentido do centro da cidade, e na parte mais a Norte da Estrada Velha de Abraveses. Também em Barbeita começaram, em Dezembro, a colocar cimento para as fundações de um abrigo que até à data está por colocar, junto à rotunda do Bairro da Amizade, ou na paragem entre a ponte sobre a A25 e a Igreja da Nª Srª do Parto, onde as pessoas são obrigadas a estar com os pés na terra húmida ou no alcatrão.

Esperamos que a requalificação da Avenida Alberto Sampaio contemple abrigos de autocarros, que não existem no início da Avenida, já que ali também se aglomera, junto à paragem, imensa gente que mora em Vildemoinhos, São Salvador, Orgens, Santarinho, São Cipriano, Torredeita, Farminhão, Couto de Baixo e de Cima.

Contacto:

olhovivo.viseu@gmail.com