28.4.11

energia nuclear e alternativas energéticas em debate amanhã em Nisa



















O Cine Teatro de Nisa acolhe amanhã, dia 29 de Abril, a projecção do documentário "Energias Sem Fim", seguido de um debate.

Aqui fica o convite: 

"Na semana do 25º aniversário do acidente da central nuclear de Chernobil e quando ainda não se conhece a extensão definitiva do acidente da central nuclear de Fukoshima, é importante reflectir sobre o nuclear e simultaneamente pensar alternativas energéticas sustentáveis.

Temos alternativas e energias apropriadas em Nisa, no país e na Península! 

Não precisamos de recorrer a tecnologias que não desenvolvem sustentabilidade, degradam o território e põe em risco o futuro das populações e do ambiente.
Contra o urânio, contra a nuclear aqui e onde estas indústrias de alto risco surgem apresentamos outras ideias, outros projectos.
Em Nisa a sustentabilidade económica e social, em Portugal e na Península Ibérica, poupanças e eficiência energética e energias renováveis, para um desenvolvimento equilibrado, com bem estar social e ambiente cuidado.
Alternativas ao nuclear e à exploração de urânio em Portugal e pelo encerramento das centrais nucleares em Espanha, e de Almaraz aqui no Tejo, serão apresentadas."

Na iniciativa irão participar:

António Eloy, CEEETA
António Minhoto, AZU
Gabriela Tsukamoto, Município de Nisa
Miguel Manzanera, Plataforma Ciudadana Refinería No,
Nuno Sequeira, Direcção Nacional da Quercus
Paca Blanco Diaz, Plataforma Antinuclear Cerrar Almaraz
Paco Castejón, Fisico Nuclear
Paulo Bagulho, José Moura, Movimento Urânio em Nisa Não

A iniciativa decorrerá no cine-teatro de Nisa, pelas 21h00, com entrada gratutita.

Contacto:

olhovivo.viseu@gmail.com